Casal de empresários do setor turÃstico do sul da Bahia concorre ao Prêmio MPE
Unidos no amor e nos negócios, o casal de empresários Eduardo Fontes Neto e Josefina Vervloet é referência no mercado de serviços turísticos em Itabuna, no sul da Bahia. Com um casamento de 32 anos, o médico e a administradora iniciaram há 11 anos uma jornada empreendedora de sucesso ao inaugurar a primeira empresa da família, o Tarik Fontes Plaza Hotel, que atende aos viajantes do segmento turismo de negócios.
Integrando o seleto grupo de quatro hotéis baianos certificados pelo selo ISO 9001, pela excelência dos serviços ao consumidor, a empresa foi pré-selecionada para o processo de verificação do Prêmio MPE Sebrae, edição 2013. Na Bahia, 36 empresas disputam a premiação. Na região sul, além do Tarik Fontes Plaza Hotel, também foi selecionado o LIDI Laboratório, na categoria serviços de saúde.
“Essa premiação é uma maneira de induzir ao crescimento da economia e, assim como outras ações do Sebrae, tem papel fundamental na vida dos empreendedores. Hoje, no setor de hotelaria, se você não investe em conhecimento, não chega a lugar nenhum”, afirma o empresário Eduardo Fontes Neto.
Para a coordenadora da Unidade Regional do Sebrae em Ilhéus, Claudiana Figueiredo, “ter representantes do sul da Bahia como finalistas do prêmio ratifica a certeza do grande potencial apresentado pelas micro e pequenas empresas no processo de desenvolvimento desta região. Prezar pelos critérios de qualidade analisados pelos prêmios é uma declaração do compromisso como crescimento".
Geração emprego e renda - Além do Tarik Fontes Plaza Hotel, o grupo de empresas da família, em Itabuna, na categoria turismo de negócios, inclui o hotel pousada Tarik Fontes Inn, inaugurado há cinco meses, e o mais novo empreendimento, ainda em fase de construção, com conclusão prevista para o próximo ano: o TariK Fontes Business.
Para gerenciar o patrimônio familiar, o casal conta com a ajuda do filho único, o advogado Tarik Vervloet Fontes. “Até o final de 2014 estaremos gerando 200 empregos diretos e, pelo menos, o dobro desse número em empregos indiretos, contribuindo para a geração de renda e crescimento da economia local”, completa o dono do grupo, o empresário Eduardo Fontes Neto.